Quem trabalha com e-commerce pode precisar de algumas dicas para evitar possíveis adversidades. Confira algumas dicas para melhorar sua loja virtual:

  1. Ofereça segurança digital – Garanta a segurança e a confiabilidade para o usuário. Para isso, utilize certificado de segurança (HTTPS), um servidor de qualidade, sistema antifraude, intermediadores de pagamento, limite de transações recusadas e treinamento eficiente da sua equipe de vendas e atendimento.
  2. Emita Nota fiscal – Apenas os MEI estão dispensados de emitir o documento fiscal, em algumas hipóteses. A Nota Fiscal, além de registrar a compra do produto ou serviço, afasta a hipótese de sonegação de impostos e aumenta a credibilidade e segurança de sua loja.
  3. Informe todos detalhes – O consumidor deve ter certeza do que vai adquirir e pelo que está pagando. Por isso, informe todos os detalhes do produto/serviço e discrimine o preço de todas as despesas adicionais (Ex.: frete).
  4. Evidencie seu CNPJ – O CNPJ de sua empresa deve estar visível no site. Essa informação contribui com a proteção do patrimônio dos sócios e sua ausência pode resultar em multas.
  5. Contrate pela CLT – Algumas contratações podem ser de celetistas ou prestadores de serviços. Visando evitar passivos trabalhistas, consulte um advogado e se certifique das hipóteses permitidas.
  6. Ofereça atendimento eficiente – É obrigatório informar aos consumidores todos canais de contato com a empresa (telefone, e-mail, chat, endereço, formulário de contato). Não é obrigatório ter todos canais, mas é preciso disponibilizar meios para solucionar possíveis dúvidas ou problemas.
  7. Assegure o uso dos dados – Deixe claro a política de uso dos dados dos usuários (cadastrais ou de cartão de crédito), como são usados e como podem ser compartilhados. A melhor prática é disponibilizar os “Termos de Uso” e a “Política de Privacidade” do site.

Qual outra dica você acrescentaria a essa lista?

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