Com a finalidade de evitar transtornos em salões de beleza, o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC) aconselha:

informe-se se o salão é capacitado para realizar o procedimento procurado e se os equipamentos e produtos utilizados são de qualidade;
no caso do uso de tinturas e outras químicas, é recomendável ter referências do estabelecimento sobre os procedimentos;
deixe claro ao profissional as suas reais necessidades e expectativas quanto ao serviço;
o cliente deve ser informado previamente sobre a cobrança de todos serviços que serão realizados.

Caso o consumidor se sinta prejudicado por alguma atitude dentro do salão de beleza, a empresa poderá ter de pagar multas e até responder civilmente.

Já passou por algum transtorno em salões de beleza? Conta para a gente!

Artigos Relacionados

Últimas Notícias

Portabilidade de carência de plano de saúde
11 de março de 2022
Entrevista: fraude em pacote de viagem
18 de fevereiro de 2022
É vantajoso contratar seguro de responsabilidade civil para o profissional de medicina?
28 de janeiro de 2022

Arquivos