Quais devem ser os cuidados ao se contratar um influenciador digital?

Quem tem interesse em encontrar um influenciador digital para refletir os valores de uma marca deve se cercar de cuidados mediante um bom contrato para celebrar a parceria.

Por isso, ter muito claro todos deveres e obrigações deste serviço vai além de um acordo por e-mail ou contato verbal. É importante formalizar um contrato que proteja a empresa e defina todo o serviço a ser realizado.

No contrato, é necessário informar a quantidade de posts, horários de publicação, processo de escolha de imagens, prévia de texto, valor e momento da remuneração, impostos incidentes, validade do acordo e cláusulas de exclusividade e sigilo.

Além do mais, é importante que o influenciador comunique à audiência sobre o trato comercial entre as partes, a fim de evitar publicidade enganosa e abusiva. A Associação Brasileira dos Agentes Digitais – ABRADI sugere que, em posts comerciais, sejam utilizadas as hashtags #promo e #publi para evitar problemas.

Quem você segue que toma cuidado de alertar o público quando faz propaganda?

Artigos Relacionados

Últimas Notícias

Portabilidade de carência de plano de saúde
11 de março de 2022
Entrevista: fraude em pacote de viagem
18 de fevereiro de 2022
É vantajoso contratar seguro de responsabilidade civil para o profissional de medicina?
28 de janeiro de 2022

Arquivos